- Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 18h.
Preencha o formulário abaixo para baixar o e-book “ESTRABISMO – TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER”. Por Dra. Isabela Porto.
A idade ideal para a cirurgia de estrabismo varia de acordo com o tipo do estrabismo e com as necessidades de cada paciente. Pode ser realizada em crianças e em adultos.
A cirurgia demora em torno de 60 minutos, o tempo exato do procedimento varia de acordo com a complexidade do caso.
Após a cirurgia, de forma geral, os pacientes podem ir para a casa no mesmo dia, logo após a recuperação da anestesia
Para crianças é realizada a anestesia geral e para adultos, de forma geral, é feito um processo de sedação e bloqueio peribulbar.
A Academia Americana de Oftalmologia recomenda que todos os recém-nascidos sejam submetidos a um exame oftalmológico de rotina pouco tempo após o nascimento, geralmente dentro do primeiro mês de vida. Isso é importante para detectar problemas oculares congênitos e outras condições precoces. Posteriormente, aos 6 meses de vida, é feita uma avaliação da função visual, avaliação da motilidade e alinhamento ocular. Nessa mesma consulta, é realizado o exame para ver o grau da criança e observação das estruturas intraoculares com fundo de olho dilatado.
As consultas domiciliares para oftalmopediatria e estrabismo são uma opção que proporciona conforto e comodidade para as famílias, além de facilitar o acesso aos cuidados oftalmológicos para crianças com necessidades especiais.
Sim! A correção do estrabismo em bebês pode ser feita por meio de cirurgia, mas é importante lembrar que a decisão de realizar o procedimento vai depender do tipo de estrabismo e do momento mais apropriado para a intervenção.
O estrabismo é uma condição que pode ser corrigida em qualquer idade. Embora seja recomendado corrigir o desvio ocular ainda na infância para aproveitar o período de desenvolvimento cerebral da visão e obter ganhos funcionais, a cirurgia de estrabismo também pode ser realizada em pessoas mais velhas.